Casamento Medieval – Mariana e Antenor

Por /

Once upon a time… ou simplesmente era uma vez, num reino chamado Taguatinga, um garoto e uma garota se conheceram oficialmente durante uma aula de violão no inicio de 2003.
Oficialmente, porque ela já o conhecia de vista da escola. Desde as primeiras aulas, ele passou a acompanhá-la ao ponto de ônibus. Mas a vontade de se conhecerem cada vez mais ia só aumentando.
Então começaram passear em um shopping próximo ao centro da cidade após as aulas. E passadas algumas semanas nessa rotina, ele tomou a iniciativa e a convidou para sair. Ela nunca tinha tido um encontro, nunca havia namorado na vida. Mas a vontade de sair com ele era maior. Mesmo com frio na barriga que só viria a se repetir quando estava prestes a subir ao altar, ela se rendeu a esse amor. Curiosidade do dia: ele foi buscar a garota de carona com um amigo porque havia dito que o carro dele estava arrumando. Dias depois ele aparece na porta da casa dela com um Passat 86 que deveria ser bege, mas o tom real era encardido…
No momento achou que o carro era emprestado. Só depois, sem perguntar, entendeu que o carro era dele mesmo. E desde aquele dia não se desgrudaram mais.
Ele super Nerd e ela alegre, espontânea, divertida e louca por cinema e música. E a medida que o tempo passava, eles mergulhavam cada vez mais no universo um do outro.
Após 8 anos juntos, cheios de alegrias e tristezas, como em qualquer relacionamento, eles decidiram tomar a maior decisão da vida deles até então: unir-se oficialmente para formar uma família.
Finalmente o noivado aconteceu em 2011 durante um jantar num cruzeiro escondido de todos. Ele havia comprado as alianças e por seis meses  ficou aguardando o momento ideal. E após o SIM foi aquele alvoroço.
 Eles sabiam que não conseguiriam tornar realidade a festa que planejaram naquele momento. Então tiveram que esperar um pouco mais.
Em 2013, num insight, ela diz: se nos casarmos ano que vem, poderemos fazer a festa no dia do nosso aniversário de namoro!
E assim decidiram que chegara a hora. Mas ai vinha outro perrengue: eles não queriam uma simples festa de casamento. Eles queriam uma festa divertida e cheia de detalhes que fossem a cara deles. Algo que ficasse para a história não só do casal, mas dos parentes, amigos e profissionais. Algo que fugisse da cerimônia tradicional. Resumindo: uma festa bem nerd, com tudo que se tem direito neste mundo.
O maior desafio a seguir seria encontrar profissionais que comprassem a idéia ou que simplesmente fossem tão malucos quanto eles! E à medida que foram encontrando esses, as idéias pipocavam a todo momento: no chuveiro, dirigindo, nas feiras de noivas… O medo era saber se todas essas idéias combinadas dariam certo. E no final, não é que deu??? E comemoraram seus 11 anos juntos numa festa pra lá de inesquecível, recheada de detalhes, contos, danças e magia.
Confiram mais relatos desse dia mágico no Luxo de Festa.
Depoimento da noiva.

Antes de mais nada, nós não queríamos a cerimonia na igreja. Primeiro porque eu queria casar num jardim. Segundo porque nunca jamais um padre ia aceitar o que fizemos na cerimônia… Então só casamos no civil até agora…
E todos os contratos foram fechados mais pelo “feeling” do que pelo valor de contrato (não que dinheiro fosse menos importante). Tinha que ter aquela afinidade, aquela sensação “geeeeeente era você que estávamos procurando!!!!”
E para todos os fornecedores fazíamos as mesmas perguntas: conhece senhor dos anéis? Walking Dead? Game Of Thrones? Se faziam cara feia, tchau tchau.
De que adiantava contratar um profissional se ele não entendesse a idéia? E no final, acho que alcançamos o objetivo: toooooooooooooodo mundo se divertiu muito. 
casamento-marianeantenor-inspiracaogameofthrones-monjardimnoleto-11
casamento-marianeantenor-inspiracaogameofthrones-monjardimnoleto-2
casamento-marianeantenor-inspiracaogameofthrones-monjardimnoleto-3
casamento-marianeantenor-inspiracaogameofthrones-monjardimnoleto-8
casamento-marianeantenor-inspiracaogameofthrones-monjardimnoleto-4
casamento-marianeantenor-inspiracaogameofthrones-monjardimnoleto-12
casamento-marianeantenor-inspiracaogameofthrones-monjardimnoleto-20
casamento-marianeantenor-inspiracaogameofthrones-monjardimnoleto-21
casamento-marianeantenor-inspiracaogameofthrones-monjardimnoleto-22
casamento-marianeantenor-inspiracaogameofthrones-monjardimnoleto-27
casamento-marianeantenor-inspiracaogameofthrones-monjardimnoleto-26
casamento-marianeantenor-inspiracaogameofthrones-monjardimnoleto-23
casamento-marianeantenor-inspiracaogameofthrones-monjardimnoleto-31
casamento-marianeantenor-inspiracaogameofthrones-monjardimnoleto-34
10728741_973637239318881_2137666050_n
casamento-marianeantenor-inspiracaogameofthrones-monjardimnoleto-54
casamento-marianeantenor-inspiracaogameofthrones-monjardimnoleto-47
casamento-marianeantenor-inspiracaogameofthrones-monjardimnoleto-45
casamento-marianeantenor-inspiracaogameofthrones-monjardimnoleto-35
 Ela veste: Fernando Peixoto
Acessórios: Bárbara Heliodora
Cabelo e Maquiagem: Toni Feletti
Decoração e bouquet: Patricia Garcia Designer Floral
Maquete, bolos e doces: Baruka
Open Bar: The Box Caixa Cênica
Cerimonial: Roberto Rocha
Lua de Mel: Punta Cana
Cerimônia Civil:  Juíza Ana Paula Rodrigues Alves (2º Ofício Registro Civil e Casamento, Títulos, Documentos e Pessoas Jurídicas)
Local da festa: Espaço Catetinho
Buffet: Eduardo Chadú
Filmagem: New video
Véu utilizado na prévia: Illuminata Sposa
Jóias da Noiva: Josefina (terraço shopping)
Sapato da Noiva: Ferni (liberty Mall)
Topo de bolo personalizado: Mariléia Gregório
Acervo: ML Artefartos Medievais 
Música cerimônia: Festsom
Convite: Paspatur e Noivos (Como era um pergaminho, os noivos mandaram confeccionar um sinete com o brasão da nova familia e encomendaram cera. Eles mesmos selaram cada convite)

Um comentário sobre “Casamento Medieval – Mariana e Antenor

  • Valcicleide no dia escreveu:

    Parabéns Pati.
    Por isso que seu trabalho está cada vez mais conhecido, porque você ama o que vc faz e não mede esforços para tornar o sonho de cada noiva em realidade.
    Você é D++++
    Bjs, Val

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *